terça-feira, 2 de setembro de 2014

Festival do Japão e Anime Buzz 2014

Olá minhas pequenas Lebres de Março! Tudo bem com vocês? ^^

Neste fim de semana teve o chá de fraldas da minha pequena Alice! E foi muito divertido!! (Vou fazer ainda outro encontro, para apresentar ela à Pandora e a mãe dela que infelizmente não puderam ir neste dia).

Mas hoje vai ser sobre o Festival do Japão (Nihon Matsuri) e Anime Buzz 2014, que aconteceu nos dias 16 e 17 de Agosto no Ginásio da Polícia Militar, um lugar bem bonito e amplo. Eu fui apenas no dia 17, pois no dia anterior eu estava gripada. x-x

Como o evento é bem grande e estava dividido em dois locais: um pavilhão onde estavam todas as atrações do Festival do Japão: tinha um palco com apresentações de danças tradicionais, lutas marciais e salas onde estavam sendo dados cursos, palestras e exposições sobre a cultura japonesa.

Algumas fotos do Festival do Japão:







Tinham também barracas para provar a deliciosa culinária japonesa, porém as filas estavam gigantescas bem grandes! Eu provei um Temaki Alaska, estava bem gostoso! *-* Depois eu e a Suki comemos algodão doce e meu amigo Felipe fez um curso para aprender a fazer Sushi, e não é que ele aprendeu direitinho!

Minha madrinha Suki que eu pude rever depois de tanto tempo! 
Eu já estava com saudades dela, que estava muito fofa! ♥

Algumas das delícias disponíveis no evento:



A parte relacionada ao Anime Buzz ficou localizada dentro no ginásio, onde estavam os estandes de venda de bugigangas de Animes e o palco de apresentações, onde tiveram os desfiles de Cosplay, moda japonesa e apresentações de grupos K-Pop e outros.



Esta foi a primeira vez que eu fui em um evento assim usando Lolita, até então eu tinha participado apenas dos pequenos meetings. Confesso que fiquei com receio da reação das pessoas ao me verem de Lolita. Desta vez tive que me arrumar lá mesmo no evento, foi uma correria só, ainda bem que tinha cabine para se trocar em paz no estande das Maids.

Bom, acho que seria legal eu passar minha impressão de como é usar Lolita em um evento de anime, para quem quiser ter uma ideia e não sabe.
Primeiro algumas fotos de cosplays que eu gostei:



Tirei foto com o Capitão Jack Sparrow! *o*

Acho que para a maioria dos Otakus, a moda japonesa já não é mais uma desconhecida, porém muitos ainda não devem conhecer e acham que estamos de Cosplay e definitivamente Lolita e Cosplay não é a mesma coisa! Mas assim como usar um Cosplay, usar Lolita também chama a atenção das pessoas que estão usando roupas normais, as vezes até mais do que um Cosplay!

Fotos minhas circulando pelo Ginásio:



Sim, claro que algumas pessoas perguntaram que Cosplay eu estava usando (e esta pergunta irrita muito às Lolitas! XD) eu expliquei educadamente que não estava de Cosplay mas que era moda japonesa e entenderam e até me pediram desculpas. Mas eu não me incomodei com isso, que é o de menos pra mim.

Usando o leque para afastar o calor!

Chaveiro de morcego que usei na bolsa para combinar!

Dependendo do dia você também pode encontrar algumas dificuldades, como calor, frio, chuva, etc. As roupas Lolita geralmente são bem quentes, então em um dia frio não há muito o que se preocupar. O problema realmente é com os dias quentes e aquele dia estava um pouco quente sim, mas não era tanto. O pior é que dentro do ginásio estava bem abafado, então minha salvação foi eu ter levado um leque comigo! E acho que ele casou bem com o meu outfit, que acabou dando um up no meu Gothic!

Fotos no exterior do Ginásio:



Outra coisa que me cansou bastante é ter que ficar andando de salto alto e não ter lugares onde me sentar. (Ainda bem que achei o estande Moonies RS)! Então se você não estiver com um sapato confortável você vai sofrer muito!

Fotos do estande Moonies RS:


Algumas coisas fofas que estavam sendo expostas!
Também teve uma quizz moonie mas eu achei muito um pouco difícil e não me arrisquei! XD

Duas moças que viraram fãs e pediram para tirar foto comigo! XD

Bom, a parte legal foi ter o reconhecimento das pessoas pelo meu esforço, alguns pediram para tirar fotos comigo, me elogiaram, fui paparicada, isso foi muito legal! Foi muito bom rever os amigos também, tanto as Lolitas e os Boy Styles, e os amigos que não usam Lolita mas curtem anime e também estavam lá:

Aria, João, Andressa e Reges estavam com Outfits lindos! Adorei!


Luana e Aria estavam tão sorridentes! / Sofia fofa em Wa-Lolita!


Lisah Marry divando comigo!♥ / Sabrina da Kigurumi Store estava linda de Kimono!

No evento teve o desfile de Cosplay e moda japonesa, que estava bem legal, porém eu não consegui me inscrever à tempo, então não pude participar. (Se bem que nem sei se teria coragem de subir no palco ia tremer que nem vara). Teve também a apresentação de grupos de dança Coreana que também estava muito legal!




Resumindo, foi cansativo usar Lolita, principalmente por causa do calor e do sapato de salto que eu estava usando, meus pés estavam gritando de dor doendo muito no fim do evento! >-< (Acho que preciso urgente de um sapato mais confortável). Mas poder passear de Lolita sem ser perturbada e sim paparicada, poder rever os meus queridos amigos e depois ver as lindas fotos foi muito gratificante!

Este foi o meu Outfit:



~~~~~♥~~~~~
Saia: HMHM
Blusa: Off-brand
Estola: Off-Brand
Luva: Rococo Soul
Bolsa: Réplica Anna Sui
Meia: TaoBao
Sapato: Cortefiel
Acessórios: Off-brand
~~~~~♥~~~~~

Bom e aqui termina este longo post, espero que vocês tenham gostado! 
Não esqueça de comentar o que achou do evento e do meu outfit! ^^

Beijinho!
Miyuki♥

E aguardem que no próximo post a estrela vai ser minha linda Alice! ♥




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também: