sábado, 11 de outubro de 2014

Feedback NEGATIVO!! Alessandra Silva

Oi meus queridinhos e queridinhas como vão vocês?

Estou feliz pois chegou meu novo sapato branco, fazia tempo que tinha comprado e não chegava (só em Curitiba ficou um mês parado) e finalmente chegou! Agora vai dar para fazer os Outfits Sweet que eu estava planejando faz tempo! Assim que possível farei o review, Ok? ^^ ♥

Bom mas o post de hoje é sobre algo bem desagradável. Vai ser um feedback negativo sobre uma compra mau sucedida que fiz faz alguns meses. =/

Minha compra foi um JSK (Jumper Skirt) Réplica Milky-Chan.

JSK que comprei (print do anúncio)

A negociação da compra foi iniciada dia 27/07/2014 e recebi a encomenda dia 21/08/2014
Acontece que ao invés de receber o JSK que comprei, recebi um chaveiro no lugar!
ISSO MESMO RECEBI UM CHAVEIRO, que deve valer no máximo uns 20 Reais!

 Caixa que recebi, com o chaveiro.

Vou descrever todo o ocorrido à seguir:



Vi o anúncio do JSK no grupo Lolita Sales, anunciado pela vendedora Alessandra Silva, que reside em Manaus - AM. Detalhe, já comprei muitas coisas através deste grupo (acredito que a maioria das Lolitas aqui do BR conhece) e é um grupo que indico, desde que se tome as devidas precauções como em qualquer lugar.

Friso aqui que ninguém da moderação ou outro membro teve culpa do ocorrido e sim a má fé da vendedora Alessandra e a minha falta de precauções, por sempre ter tido exito em minhas compras anteriores.

O atendimento dela foi bem confuso pois omitia algumas respostas e escrevia de forma errada, o que me trouxe alguma confusão na negociação. (mas na hora não dei bola, pois eu queria muito ter o JSK) O JSK não vinha com o Headbow, que ela teria vendido para outra pessoa, então pedi um desconto à ela, o qual ela concordou, ficando o valor acertado em 160 já com o frete incluso.

Ela me deu apenas 2 dias úteis (reserva) para efetuar o depósito!
Fiz o depósito no dia 28/07 conforme combinado.
Passei meus dados e pedi que fosse enviado via PAC com seguro. No outro dia ela postou e me informou o código de rastreio.

A negociação com ela foi toda por mensagem, vou transcrever aqui a parte que interessa (pois ela também me ofereceu outras coisas, que tirei da conversa, ainda bem que não comprei!):




Bom, a encomenda estava demorando muito à chegar, ficou parada vários dias em Curitiba. Neste meio tempo, fiquei sabendo que minha amiga Lisah também havia comprado um outro JSK com esta mesma vendedora.

Tentei me comunicar com a Alessandra por estar preocupada com a demora. Ela não respondeu. Depois de alguns dias o perfil dela ficou indisponível para mim e minha amiga (bloqueio). À partir daí começamos a desconfiar que havia algo errado.

A encomenda chegou no dia 21/08/2014, levou quase um mês para chegar.
Neste dia, a Lisah me avisou tinha chegado um chaveiro em vez do JSK na casa dela e pediu para verificar minha encomenda quando chegasse. (eu estava no serviço). Cheguei em casa e para minha tristeza, minha mãe me entregou uma minúscula caixa e já entendi que o mesmo tinha acontecido comigo. Contei para a Lisah e ficamos super indignadas com a Alessandra.

A Lisah postou no mesmo dia, no grupo Lolita Sales informando do possível golpe que levamos. (pois ainda tinhamos a esperança que tudo não passava de uma confusão por parte da vendedora). Ao mencionarmos o nome da Alessandra no grupo e após algumas mensagens de outros membros, ela se pronunciou no grupo, informando que sentia muito e que iria devolver o dinheiro para nós, porém alegou não ter o dinheiro e pediu o prazo de até 15/09 para nos pagar.

Não gostamos nada disso, mas preferimos não fazer o B.O. e aguardar este prazo. Para nossa tristeza, novamente ela não cumpriu com a palavra dada, não nos pagou e não respondeu mais nossas mensagens e nos bloqueou. Fomos fazer o Boletim de Ocorrência, que foi registrado como estelionato via internet. Foram registrados dois B.O.s separados. A polícia está investigando o caso, mas ainda não tivemos retorno.

Conversa pelo chat depois da promessa dela de devolver o dinheiro:



Veja como ela não me passou o CPF dela mesmo eu insistindo bastante e depois não me respondeu mais nada mesmo dizendo que ia entrar com o B.O.

E à pouco tempo ficamos sabendo de mais uma vítima do golpe, demos orientações de que ela deveria fazer o B.O. Bom, o que me restou agora é aguardar um retorno deste B.O. e fazer e divulgar este feedback para que outras pessoas não caiam no mesmo golpe.

Então concluindo, não recomendo comprar nada com esta vendedora Alessandra Silva ou Alessandra Correa da Silva de Manaus.

-Facebook da Alessandra (para mim está como página não disponível)


Algumas dicas para você não cair no mesmo golpe que caímos:

♦ Adicione o vendedor no Facebook e verifique o perfil se não é um perfil Fake (verifique fotos, amigos, o que a pessoa compartilha, se tem dados).
♦ Peça sempre alguns feedbacks positivos, caso seja uma compra de valor alto.
♦ Desconfie de pessoas que não são claras na negociação e não tenha pressa ao negociar, pergunte tudo antes de depositar, principalmente para valores altos!
♦ Peça o CPF do vendedor e consulte a situação dela. Consulte o CPF no site da Receita
♦ De preferência para depositar sempre na conta que esteja no nome do próprio vendedor.
♦ Peça o comprovante de postagem da encomenda com os dados e o código de rastreio. Verifique se tudo confere: peso e medidas, por ai já dá para ver se tem algo errado.
♦ Tente contato com a pessoa, se ela não der uma justificativa e não resolver seu caso, PRINTE TUDO, denuncie no grupo ou site onde foi feita a compra e FAÇA o B.O. o quanto antes!
♦ Grupo de divulgação de calotes (você pode verificar os feedbacks negativos aqui):
Divulgação de Calotes e Caloteiros

Bom desta vez a minha aventura não foi legal, mas quem disse que a vida é perfeita né, às vezes coisas ruins acontecem. Mas de alguma forma isto foi útil para mim, pois agora terei muito mais atenção nas compras e espero que estas dicas ajudem vocês.

Comentem o que acharam e se quiserem compartilhar mais dicas e experiências, fiquem à vontade.
Beijos,
Miyuki

14 comentários:

  1. Que tristeza, Miyuki!
    Eu fico chocada com a cara de pau de certas pessoas.
    Eu já comprei e vendi muito pelo grupo de vendas e não tive problemas, mas vejo muitas pessoas que tem casos parecidos com o seu.É muito difícil perceber quando a pessoa é desonesta.
    Espero que seu B.O. dê alguma coisa e que você consiga seu dinheiro de volta pelo menos, era um JSk lindo,pena que a compra não deu certo.
    Sinto muito por sua compra infeliz. =/

    P.S.: Quero dizer que amei sua imagem de cabeçalho <3

    ResponderExcluir
  2. Oi Lua,
    Sim foi muita cara de pau né!? =/
    Que tristeza que me deu na hora você nem sabe! É difícil sim, tem que ficar sempre atenta! Ahh Deus te ouça viu querida. SIm era lindo o jsk foi uma pena ;-;
    Ahh obrigada! Valeu pelo comentário! ♥ Bjs ^^

    ResponderExcluir
  3. Que safada Filha da p#t@ tô chocada D:
    Sínica e sem vergonha ainda por cima, cara de pau eu eu uma vez a uns 1 ano atrás pensei em comprar essa peça só que achei a réplica meio estranha D:

    Gente como pode a pessoa ser assim tão inescrupulosa ? D:

    ResponderExcluir
  4. Suas dicas foram mito uteis, não sabia que dava pra consultar a pessoa na receita federal. Boa sorte a vocês, vão atrás dos seus direitos mesmo sem dó. Acho que podiam fazer um album de caloteiros dentro do próprio Lolita Sales, pq ai a pessoa ia pensar 2x antes de fazer essa sacanagem, mas como vc disse Miyuki, tem a questão do perfil ser fake :/.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, realmente muito triste isso!
    Vi quando vocês postaram sobre o calote no grupo e fiquei chocada >:
    Esses dias quase tive que fazer B.O. também, muito ruim ter que chegar a esse ponto né?
    Mas realmente é um aprendizado... Espero que vocês recebam seus direitos logo <3
    Boa sorte o/ E obrigada pelo feedback, vai ajudar muitas pessoas a não caírem no papo dessa sem vergonha <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Né Indira, ela foi muito cara de pau mesmo! ;-;
    Nossa ainda bem que tu não caiu no golpe dela! Que sorte!
    Pois é, me pergunto o mesmo, como pode ter pessoas assim por aí =/

    ResponderExcluir
  7. Oi Sofia, dá sim, só ir naquele site que falei alí da Receita. (Eu também não sabia disso, fiquei sabendo depois assim como várias outras coisas que postei ali. É uma idéia.. ou já excluir do grupo logo uma pessoa que dê calote, sei lá. Pois é, com fakes fica fácil para o golpista, cria outra conta e se passa por outra pessoa. Como vamos saber... =/

    ResponderExcluir
  8. Oi Letícia, pois é, foi assunto por vários dias lá no Lolita Sales. E pior que ela foi lá se mostrando arrependida e em vez de resolver o caso com a gente preferiu não fazer.
    Ah é muito chato isso tudo, além do dinheiro ainda tem o psicológico que é afetado eu fiquei bem triste naqueles dias e minha amiga também. Bom espero mesmo que ao menos meu post sirva para mais lolitas não caírem neste tipo de golpe. =/
    Obrigada! Bjs

    ResponderExcluir
  9. Chato isso né,. ?.. meu.... a gente se esforça paga tudo direitinho prazos certos pra cretina - desculpe o termo, se bem q ainda to pegando leve - fazer uma safadeza dessas.
    Mas espero q vcs consigam o dinheiro de volta♡

    ResponderExcluir
  10. Ela bloqueou até eu.... Será que ela acha que bloqueando vocês e todo mundo que fica sabendo vai resolver? O.o

    ResponderExcluir
  11. Oi Kelly! Sim muito chato, corri para cumprir o prazo curto que ela deu, depositei direitinho e ela me faz isso. Sacanagem mesmo. =/ Espero ainda que ela tenha a decência de nos ressarcir. Obrigado ♥

    ResponderExcluir
  12. Oi Sofia Pellisoli, pois é acho que ela bloqueou está bloqueando todo mundo agora. Bom mas eu estou divulgando em vários grupos o perfil dela, então espero que neste ela não consiga mais usar esta conta dela para aplicar golpes.

    ResponderExcluir
  13. Que coisa mais triste, lamento pela situação de vcs, muito triste a pessoa tentar realizar um desejo, um sonho e acabar assim, vou divulgar essa postagem no grupo de lolitas da minha cidade, atitudes como essa ñ podem ficar impunes, essa menina tem que pagar por isso!

    ResponderExcluir
  14. Sim, bem triste, já tinha tudo planejado para o outfit com aquele JSK. E o JSK da minha amiga era o Dream Dress dela, agora imagina como ela ficou! Ah por favor divulgue sim! Quanto mais lolitas souberem disso melhor! Assim ninguém mais cai no conto dela.

    ResponderExcluir

Leia também: